Casa Ferreirinha no Porto vai ser transformada em apartamentos de luxo. Investimento de 4,5 milhões

O projeto de reabilitação da antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira, vai dar origem a 23 apartamentos T1 e T2 e representa um investimento de 4,5 milhões de euros.

A “Casa Ferreirinha”, data do século XIX, na Foz Velha no Porto vai ser reabilitada. O projeto de reconstrução da antiga casa de praia de Dona Antónia Ferreira, representa um investimento de 4,5 milhões de euros e dará origem a 23 apartamentos T1 e T2.

A “Casa da Ferreirinha” será um marco nesta zona privilegiada do Porto. Os futuros moradores poderão beneficiar de uma zona muito tradicional e tranquila, mas ao mesmo tempo muito próxima do centro histórico do Porto. Será um condomínio muito exclusivo, para o qual foram selecionados materiais de excelência, tendo existido uma grande preocupação ao nível do desempenho térmico a acústico”, diz José Carvalho, CEO do Grupo Omega.

O projeto tem a assinatura do arquiteto Virginio Moutinho e tem a peculiaridade de manter inalterado o estilo arquitetónico da casa mãe, edificada no século XIX.

Dos 23 apartamentos, 12 são resultantes de uma criteriosa reabilitação da estrutura existente e 11 serão criados de raiz, ficando unidos por um espaço verde. A conclusão do projeto está prevista para 2022.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa Ferreirinha no Porto vai ser transformada em apartamentos de luxo. Investimento de 4,5 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião