Montenegro ataca Rio. Diz que vem “para mudar o xadrez partidário”

  • ECO
  • 15 Janeiro 2020

Candidato à liderança do PSD, Luís Montenegro, acredita que os adversários políticos do partido estão "desejosos" que Rui Rio se mantenha na presidência.

Luís Montenegro, candidato à presidência do PSD, criticou o seu adversário Rui Rio, dizendo que os adversários do partido esperam que a liderança não mude. O social-democrata acusou ainda Rio de prometer lugares em troca de apoios para a presidência do partido.

“Eu venho para mudar o xadrez partidário”, disse Luís Montenegro, em entrevista à Antena 1. “Os nossos adversários políticos, em particular o PS, estão desejosos que Rui Rio continue a ser o líder do PSD”, afiançou, comentando que “está tudo muito acomodado na política portuguesa”.

Montenegro, que está confiante para a segunda volta das eleições, contando com o voto de muitos antigos líderes do PSD (mas sem revelar nomes), diz que o que o distingue do adversário nestas eleições é que não é um “divisionista”, mas sim um “agregador”. “Rui Rio está em permanente conflito com o próprio partido. A atual direção é absolutamente divisionista”, reiterou.

Este não foi, contudo, o único ataque ao atual líder do partido. Acusou também a direção de Rio de “oferecer lugares em troca de apoios”. “Eu não prometi lugares a ninguém. Mas há pessoas que estão a ser contactadas pela atual direção”, afirmou em entrevista à Antena 1, acusando diretamente a direção de Rui Rio: “Há membros da comissão politica e até da comissão permanente a oferecer lugares em troca de apoios. Eu não ofereci lugares a ninguém”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro ataca Rio. Diz que vem “para mudar o xadrez partidário”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião