Maló expande negócio ao turismo de saúde. Quer ganhar 10 milhões de euros por ano com novo segmento
Empresa entra num novo segmento de negócio depois de os novos donos Atena Equity Partners terem anunciado que têm 15 milhões de euros para investir na expansão.
A Maló Clinic vai expandir o negócio com a criação de uma nova unidade de negócio dedicada ao Turismo de Saúde. O objetivo do grupo é captar 10 mil clientes por ano nos próximos cinco anos, o que poderá representar um volume de negócios de 10 milhões de euros só neste segmento, anunciou a empresa em comunicado.
A clínica, que tem atualmente um volume de negócios de cerca de 30 milhões de euros, está a finalizar parcerias com agências de viagens especializadas em turismo de saúde e criou uma equipa dedicada que conta com mais de uma dezena de profissionais, entre médicos, assistentes e especialistas em marketing e comunicação digital.
A aposta inicial está centrada em clientes de países europeus, nomeadamente nos países nórdicos e da Europa Central, mas com uma ambição global e chegar a cada vez mais mercados.
“A Maló Clinic é já uma marca internacionalmente reconhecida, mas que agora passa a contar com uma estratégia específica na área do Turismo de Saúde”, afirmou José Henriques, operating partner da Atena EP na Maló Clinic. “Com esta aposta pretendemos potenciar a nossa capacidade clínica em Portugal, onde contamos com uma equipa de excelência que é referência a nível mundial, e explorar uma nova avenida de crescimento com base nas nossas vantagens competitivas e na nossa rede de parceiros a nível mundial”.
Atualmente, o corpo clínico da Maló Clinic é composto por mais de 120 médicos, mais de 160 mil pacientes, 14 clínicas e seis laboratórios.
O anúncio do novo negócio surge numa altura de reestruturação para o grupo. Há dois meses, o fundador da Maló Clinic abandonou o grupo, que foi vendido à Atena Equity Partners em maio do ano passado. A sociedade gestora de fundos tem 15 milhões para investir na Maló Clinic, sendo que pretende expandir os segmentos e as geografias em que está presente.
Em simultâneo, a empresa está envolvido num Processo Especial de Revitalização (PER) no pede o perdão parcial de uma dívida de quase 30 milhões de euros que tem junto de vários credores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maló expande negócio ao turismo de saúde. Quer ganhar 10 milhões de euros por ano com novo segmento
{{ noCommentsLabel }}