Oficial: Bruno Fernandes vendido ao Manchester United por 55 milhões. Sporting pode receber mais 25

O Sporting anunciou oficialmente a venda de Bruno Fernandes ao Manchester United. Vai receber 55 milhões de euros já. Mas negócio poderá render mais 25 milhões, dependendo de objetivos.

Negócio fechado. O Sporting anunciou esta quarta-feira a venda de Bruno Fernandes aos ingleses do Manchester United. Os leões vão receber 55 milhões de euros já. Mas o negócio poderá render mais 25 milhões, dependendo de cumprimento de objetivos.

A oficialização da transferência foi feita há momentos pela SAD sportinguista através de um comunicado enviado ao mercado.

“Em contrapartida pela transferência, a Sporting SAD receberá 55 milhões de euros, acrescido de um valor máximo variável de até 25 milhões de euros”, dizem os leões na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A componente variável está assim dividida:

  • Montante variável de até cinco milhões de euros em função de objetivos relacionados com a participação do jogador em jogos;
  • Montante variável de até cinco milhões de euros em função de objetivos relacionados com a participação do Manchester United na Liga dos Campeões;
  • Montante variável de até 15 milhões de euros em função de objetivos relacionados com prémios individuais do jogador.

O Sporting adianta ainda que os custos com os serviços de intermediação da transferência ascendem a 5,5 milhões de euros e que o valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pelos dois clubes, em partes iguais.

Além disso, a SAD leonina garantiu o direito a receber o montante correspondente a 10% da mais-valia de uma futura transferência do jogador.

No Twitter, o Sporting agradeceu ao jogador. “Obrigado, capitão. Para sempre leão”.

Entretanto, a CMVM já levantou a suspensão da negociação das ações do Sporting “na sequência da divulgação de informação relevante”.

(Notícia atualizada às 17h41 com levantamento da suspensão das ações do Sporting)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oficial: Bruno Fernandes vendido ao Manchester United por 55 milhões. Sporting pode receber mais 25

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião