Google Stadia, a “Netflix” dos videojogos, vai ter um pacote grátis

A Google está a preparar um pacote grátis para a plataforma Stadia, um serviço que promete acabar com as consolas de jogos. Até aqui, os fãs tinham de pagar 130 dólares para aceder ao serviço.

A Google está a preparar uma versão gratuita da Stadia, a plataforma de streaming de videojogos que promete pôr fim às consolas. Até agora, só era possível aceder ao serviço pagando um preço inicial de 130 dólares.

A empresa vai lançar “nos próximos meses” uma modalidade gratuita, que permite jogar videojogos na cloud em qualquer ecrã, com resolução full HD a 60 frames por segundo. Este “pacote”, porém, dá apenas acesso à plataforma e não exclui a necessidade de os utilizadores terem de comprar os jogos no catálogo.

Ainda assim, é uma evolução face à modalidade atual. Como explica a Business Insider, os utilizadores dos 14 países em que a Google disponibiliza a Stadia só conseguem aceder à plataforma pagando 130 dólares “à cabeça”, um preço que dá direito ao comando físico para jogar, a um Chromecast Ultra para facilitar o streaming, resolução com qualidade 4K e três meses de Google Stadia Pro (que, depois, custa 9,99 dólares por mês e inclui alguns jogos gratuitos no catálogo).

Em novembro, a Google apresentou a Stadia, uma plataforma de videojogos que permite jogar diretamente na cloud. Como os jogos são processados nos servidores da Google, ao invés de no computador ou consola do utilizador, estes passaram a poder jogar os títulos mais exigentes em qualquer computador, dos mais antigos aos mais modernos.

Mas a empresa tem enfrentado críticas por ainda não ter cumprido algumas das promessas feitas quando apresentou a Stadia ao mundo. Por exemplo, ainda não é possível aceder à Stadia através de smartphones, incluindo os iPhones da Apple, como salienta o mesmo jornal.

Atualmente, a Google Stadia está disponível na Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Ainda não está disponível em Portugal e não se sabe quando será disponibilizada neste mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google Stadia, a “Netflix” dos videojogos, vai ter um pacote grátis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião