BRANDS' ADVOCATUS Leia o trabalho da vencedora do 1º Prémio Rui Pena sobre a viabilidade do carro elétrico

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 16 Março 2020

Augusta Mattos venceu a 1ª edição do Prémio Rui Pena, iniciativa conjunta da CMS Rui Pena & Arnaut e ECO/Advocatus, com um trabalho de investigação sobre o carro elétrico.

Promover a investigação e o estudo na área do direito da Energia. É este o principal objetivo do Prémio Rui Pena, uma iniciativa da CMS Rui Pena & Arnaut e do ECO/Advocatus, lançada em 2018, e que presta homenagem a Rui Pena naquela que foi a sua área de prática (Direito Público no setor da energia).

Destinado a alunos de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento que tenham trabalho académico inédito desenvolvido na área do Direito da Energia, o prémio teve como vencedora na primeira edição Augusta Mattos, mestre em Ciências Jurídico-Ambientais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Sob o título O carro elétrico e as estratégias da União Europeia para diminuir as emissões na mobilidade individual, a investigação vencedora conclui que há “viabilidade do carro elétrico como alternativa sustentável na mobilidade individual para a redução das emissões de CO2, desde que o país possua a maior parte de sua fonte de energia baseada em energias renováveis e a necessidade do melhoramento das políticas públicas para a mobilidade elétrica”, tal como explicou a autora em entrevista à Advocatus.

Descubra o trabalho vencedor, de Augusta Mattos, neste e-book.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Leia o trabalho da vencedora do 1º Prémio Rui Pena sobre a viabilidade do carro elétrico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião