Coronavírus ameaça receitas da Apple. Wall Street cede à pressão

A Apple antevê falhar metas de vendas neste trimestre devido à menor procura chinesa por iPhones em resultado da epidemia do coronavírus. As ações norte-americanas não resistiram e fecharam em queda.

As ações norte-americanas encerraram no vermelho, nesta terça-feira, aliviando dos recordes estabelecidos no final da semana passada. Wall Street não resistiu à ameaça do coronavírus que obrigou a Apple a alertar que pode falhar as suas metas de vendas devido à epidemia.

O S&P 500 desvalorizou 0,29%, para os 3.370,28 pontos, enquanto o Dow Jones perdeu 0,56%, para os 29.232,28 pontos. Já o Nasdaq deslizou uns ligeiros 0,02%, para os 9.729,09 pontos.

O sentimento negativo imperou entre os investidores norte-americanos depois de, na segunda-feira, a Apple ter dado conta de que poderá não conseguir cumprir com o objetivo de vendas traçado para o trimestre que termina no final de março, em resultado da quebra da produção do iPhone e da procura mais fraca na China em resultado da epidemia do coronavírus.

As ações da Apple recuaram 1,8%, contagiando fornecedores como a Qualcomm, Broadcom, Skyworks e Qorvo que registam desvalorizações entre 1,8% e 2,6%.

“Foi mais do que os analistas esperavam da Apple”, afirmou Quincy Krosby, responsável pela estratégia de mercados da Prudential Financial, citada pela Reuters.

“Haverá mais empresas” a citar o impacto do vírus, defendeu a especialista, acrescentando, contudo, ser “difícil imaginar, especialmente no setor da tecnologia, uma que seja tão proximamente correlacionada com a China” como acontece com a Apple.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coronavírus ameaça receitas da Apple. Wall Street cede à pressão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião