Dois ex-gestores do BES ilibados da culpa da insolvência

  • ECO
  • 20 Fevereiro 2020

Pedro Mosqueira do Amaral e Ricardo Abecassis, dois antigos administradores do BES, deixaram de constar na lista de 13 culpados pela falência da instituição. Restam 11 antigos gestores.

Pedro Mosqueira do Amaral e Ricardo Abecassis foram ilibados da culpa pela falência do Banco Espírito Santos (BES). Os dois antigos administradores deixaram de constar na lista de 13 culpados pela falência da instituição, da qual fazem parte Ricardo Salgado, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

Em 2017, a comissão liquidatária do BES considerou que a insolvência foi culposa, apontando 13 antigos administradores como culpados. Agora, o juiz do processo de insolvência seguiu a tomada de posição do Ministério Público, que no final do ano passado decidiu “reapreciar toda a matéria” e dos liquidatários e deixou de fora Pedro Mosqueira do Amaral e Ricardo Abecassis.

Em fevereiro de 2018, recorde-se, o Ministério Público subscreveu a tese da Comissão Liquidatária do BES e aponta como responsáveis 13 nomes, nomeadamente o de Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires, José Manuel Espírito Santo, Manuel Fernando Espírito Santo, José Maria Ricciardi e Joaquim Goes, entre outros. Agora, dois deles saíram desta lista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois ex-gestores do BES ilibados da culpa da insolvência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião