Empresário Alexandre Meireles é novo presidente da ANJE

  • Trabalho
  • 21 Fevereiro 2020

Ligado à restauração e à saúde, Alexandre Meireles quer "reforçar o posicionamento da associação enquanto hub de referência do ecossistema empreendedor".

Alexandre Meireles é o novo presidente da direção nacional da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), anunciou a entidade em comunicado. O empresário de 38 anos e ligado às áreas da restauração e da saúde quer “reforçar o posicionamento” da ANJE enquanto “hub de referência do ecossistema empreendedor”.

Meireles foi eleito e vai liderar a ANJE durante o triénio de 2020-22, acompanhado de Manuel Mota (membro da Comissão Executiva da Mota-Engil), Francisco Mendes (CEO do grupo VPM) e Hugo Vieira (fundador e business manager da Three Clover) como vice-presidentes.

Alexandre Meireles é o novo presidente da ANJE.D.R. 21 fevereiro, 2020

Na cerimónia de tomada de posse – em que estiveram presentes os secretários de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor e do Planeamento, João Torres e José Gomes Mendes, respetivamente, bem como personalidades da vida empresarial e associativa –, Alexandre Meireles comprometeu-se a reforçar o posicionamento da ANJE enquanto “hub de referência do ecossistema empreendedor, contribuindo desta forma para a criação de novos negócios, para a capacitação do tecido empresarial, para a promoção da inovação e para a transformação digital das empresas”.

A nova direção da Associação Nacional de Jovens Empresários quer continuar a apoiar o empreendedorismo low-tech, “de forma a salvaguardar a importância socioeconómica que as microempresas e os negócios de proximidade têm no nosso país”, refere a ANJE em comunicado. Outra das linhas estratégicas dos próximos anos será “a promoção da transição para a Indústria 4.0, apoiando as PME nos seus processos de transformação digital”.

Um dos planos a colocar em prática nos próximos anos é a capacitação dos empreendedores através da criação de uma escola de negócios – a ANJE Business School.

Nascido em Amarante em agosto de 1981, Alexandre Meireles licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica no ISEP, tendo complementado esta formação superior com o curso geral de Gestão da Porto Business School. Entre 2009 e 2011 exerceu as funções de energy division coordinator no grupo Mota-Engil, tendo posteriormente abraçado a atividade empresarial. É cofundador e general manager da mykai Pokebowls, um negócio de restauração desenvolvido a partir do conceito de poke (salada de peixe cru criada pelos pescadores havaianos). Paralelamente, Alexandre Meireles é CEO do Psicoespaço, um centro de desenvolvimento infantil e juvenil.

Alexandre Meireles sucede a José Pedro Freitas na direção da associação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresário Alexandre Meireles é novo presidente da ANJE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião