Galp vai ter mais 20 postos de carregamento. Faz parceria com a Nissan

Os 20 postos de carregamento de carros elétricos estão localizados na Grande Lisboa, Grande Porto e distritos de Braga, Leiria e Coimbra. Estima-se que os primeiros entrem em funcionamento em março.

A Galp e a Nissan assinaram esta sexta-feira um protocolo para a instalação de 20 novos pontos de carregamento para carros elétricos. Com a aposta na mobilidade elétrica, os novos postos estarão localizados de norte a centro do país e prevê-se que os primeiros entrem em funcionamento já a partir de março.

Os locais já estão definidos e vão ser disponibilizados em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal. “Estima-se que a entrada em funcionamento do primeiro destes pontos de carregamento ocorra já durante o próximo mês de março“, assinala o comunicado da Galp Energia.

“Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes”, destaca a administradora da Galp, Sofia Tenreiro.

Também António Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, sublinha a importância de apostar na mobilidade elétrica a nível nacional, por forma a criar um “ecossistema elétrico que permita aos clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável”.

O acordo entre a petrolífera portuguesa e a fabricante automóvel japonesa permite ainda condições de carregamento especiais através do cartão Galp Electric.

Os clientes da Nissan que aderiram a este cartão “irão beneficiar durante os próximos dois anos de um desconto adicional na energia em toda a rede nacional de carregamento”, aponta a nota de imprensa, sendo que estes descontos abrangem unicamente a componente da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp vai ter mais 20 postos de carregamento. Faz parceria com a Nissan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião