“Rei dos frangos” só decide se vende ações do Benfica após OPA

  • ECO
  • 29 Fevereiro 2020

José António dos Santos, dono de 12,7% da Benfica SAD, mantém o silêncio se vai ou não vender a sua posição no âmbito da OPA lançada pelo Benfica a ações da SAD.

José António dos Santos, dono de 12,7% da Benfica SAD, mantém o segredo sobre se vai ou não vender a sua posição na oferta pública de aquisição (OPA) que o Sport Lisboa e Benfica anunciou a 18 de novembro para adquirir 28% da sociedade. “Só depois de a OPA sair é que decido se vendo ou não”, afirma ao Expresso (acesso pago) este sábado.

Foi em 2017 que o presidente da Valouro investiu cerca de 3 milhões de euros na compra de dois blocos de ações da SAD do Benfica à Somague e ao Novo Banco, sendo que se optar por alienar a sua posição na OPA pode arrecadar 14,6 milhões de euros.

De recordar que o Benfica pretende aplicar 32,3 milhões de euros para comprar 6,4 milhões de ações da Benfica SAD que estão nas mãos de terceiros, tendo surpreendido pelo valor que se dispôs a pagar por cada título: 5 euros. Ou seja, o valor a que as ações foram para a bolsa e que representa um prémio de 81% face à última cotação da SAD da Luz antes do anúncio da oferta.

A par de José António dos Santos, outros acionistas de relevo da Benfica SAD também se remeteram ao silêncio relativamente à OPA. São os casos do construtor José Guilherme (dono de 3,73%), de Joaquim Oliveira (2,66%) e da Quinta dos Jugais (2%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Rei dos frangos” só decide se vende ações do Benfica após OPA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião