PSOE sem sorte nas eleições, mas ganha El Gordo

A maior lotaria espanhola teve vencedores improváveis. Um deles foi um conjunto de funcionários do PSOE que ganhou 400 mil euros.

2016 foi marcado por uma prolongada crise política em Espanha. O PSOE esteve no centro desse problema e não conseguiu chegar ao Governo, sem acordo com o Podemos, revelando pouca sorte. O final do ano foi mais recompensador: um dos maiores prémios do El Gordo foi entregue a um grupo de funcionário do partido de centro-esquerda espanhol.

Um dos melhores prémios da lotaria de Natal mais recheada do mundo foi para um grupo de funcionários da sede do Partido Socialista Operário Espanhol, em Madrid. São dez e vão dividir 400 mil euros. O El Pais conta que o PSOE costuma comprar uma cautela, mas o grupo teve mais sorte do que o partido.

Além do PSOE, o Partido Comunista também teve sorte. Para Granada foram 56 milhões de euros correspondentes a 44 séries, graças ao que foi adquirido pelos comunistas e depois vendido à população, cautelas que se revelaram como o segundo prémio do El Gordo.

No total o El Gordo distribuiu este ano 2,3 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSOE sem sorte nas eleições, mas ganha El Gordo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião