Michael Bloomberg desiste da corrida à Casa Branca e apoia Joe Biden

  • ECO
  • 4 Março 2020

Após gastar 500 milhões de dólares na candidatura, o magnata desistiu. Biden que continua à frente nestas primárias democratas nos Estados Unidos em pelo menos oito estados.

Michael Bloomberg desistiu da corrida à Casa Branca. O multimilionário suspendeu a candidatura para as primárias democratas após gastar 500 milhões de dólares, segundo noticia o The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês). Vai apoiar Joe Biden para concorrer contra o atual presidente Donald Trump em novembro.

A decisão resultou da avaliação feita pelo magnata dos media aos resultados da Super Tuesday. Bloomberg, que optou por não se apresentar nos primeiros estados e entrar só na corrida à nomeação democrata agora, obteve resultados muito abaixo das expectativas.

Bernie Sanders ganhou no estado da Califórnia, mas é Biden que continua à frente nestas primárias democratas nos Estados Unidos em pelo menos oito estados: Alabama, Oklahoma, Tennessee, Virgínia, Carolina do Sul North, Arkansas, Minnesota e Massachusetts.

Os oito estados que Biden ganhou distribuíram um total de 559 delegados que votarão para eleger o candidato do partido da Casa Branca para as eleições de 3 de novembro na convenção democrata, enquanto os quatro de Sanders — Califórnia, Colorado, Utah e Vermont, representam 527 delegados.

A Super Tuesday é uma mega jornada eleitoral para eleger mais de um terço dos 3.979 delegados, que vão escolher o candidato democrata nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

O novo panorama dificulta a previsão de nomear o grande o vencedor da noite, acentuando a polarização em torno das duas alas: a moderada, representada pelo ex vice-presidente de Barack Obama, e a progressista, liderada por Sanders.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Michael Bloomberg desiste da corrida à Casa Branca e apoia Joe Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião