OPEP vai propor corte da produção de 1,5 milhões de barris por dia

  • Lusa
  • 5 Março 2020

Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terá de convencer até à próxima sexta-feira a Rússia, que até agora resistiu a esta decisão.

A OPEP acordou defender um corte adicional da produção de 1,5 milhões de barris por dia devido ao impacto da epidemia do novo coronavírus, foi anunciado esta quinta-feira.

Para levar a cabo este corte, a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) terá de convencer até à próxima sexta-feira a Rússia, que até agora resistiu a esta decisão.

Apoiamos um corte de 1,5 milhões”, declarou o ministro do Petróleo iraniano, Biyan Namdar Zanganeh aos jornalistas depois de sair da reunião ministerial que começou em Viena.

Os ministros dos 13 membros da OPEP apresentarão esta proposta no encontro de sexta-feira com os outros dez países produtores independentes aliados, liderados pela Rússia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP vai propor corte da produção de 1,5 milhões de barris por dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião