Teste ao novo coronavírus pode chegar a 200 euros nos laboratórios privados
Há laboratórios privados que podem fazer o teste de despiste para o novo coronavírus, e os preços podem chegar aos 200 euros. O custo estará ligado à importação do estrangeiro.
Fazer os testes de despiste do novo coronavírus pode chegar a custar aproximadamente 200 euros no grupo Germano de Sousa, avança o Público (acesso condicionado). Já nos laboratórios Dr. Joaquim Chaves, que recebem, em média, cerca de 25 pedidos por dia para estes testes, o valor ronda os 101 euros.
O custo estará ligado à importação do estrangeiro dos kits, apontou Germano de Sousa, ex-bastonário da Ordem dos Médicos. O médico admite que, se a procura disparar, o preço poderá baixar para a faixa dos 100 euros. Nos laboratórios Dr. Joaquim Chaves, os testes realizam-se sem receita médica e preferencialmente ao domicílio.
Enquanto no grupo Dr. Joaquim Chaves a maioria dos clientes quer fazer o despiste porque viajou para uma zona afetada, no Germano de Sousa os pacientes vêm principalmente de hospitais privados, com indicação médica e receita. Em ambos os laboratórios, os testes não são comparticipados. Estes laboratórios estão certificados e deverão seguir os protocolos para a realização dos testes, segundo apontou na semana passada a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Teste ao novo coronavírus pode chegar a 200 euros nos laboratórios privados
{{ noCommentsLabel }}