Nova baixa na administração do banco Montepio. Carlos Leiria Pinto sai no fim do mês

O vogal executivo da administração do Montepio está a caminho de novas funções noutra empresa, escreve o banco num comunicado enviado à CMVM.

Nova baixa no Conselho de Administração do Montepio. Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco anuncia que o administrador Carlos Leiria Pinto renunciou “ao cargo de vogal executivo”, com efeito a partir de 31 de março.

Segundo a nota, Carlos Leiria Pinto estará a caminho de funções numa nova empresa. Tinha entrado no Montepio no início de 2018, vindo do Banco Mundial.

“O Conselho de Administração agradece o trabalho desenvolvido […] no cumprimento das funções exercidas nesta instituição e formula os votos das maiores felicidades no novo desafio profissional que comunicou ir abraçar em breve”, acrescenta a Caixa Económica.

Esta é a segunda baixa no board do Montepio em poucos meses. Luís Guimarães tinha saído no início de setembro, alegadamente em rota de colisão com Carlos Tavares, então presidente e atual chairman, revelou o jornal Público.

A renúncia de Carlos Leiria Pinto acontece no mês em que a associação mutualista que detém o banco deve apresentar as contas referentes a 2019. Ora, como noticiou o ECO, a associação está sob pressão do auditor para rever em baixa o valor do Banco Montepio, de 1.880 milhões para 1.000 milhões de euros.

(Notícia atualizada às 16h19 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova baixa na administração do banco Montepio. Carlos Leiria Pinto sai no fim do mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião