Ministro francês da Cultura infetado com coronavírus

  • Lusa
  • 9 Março 2020

O ministro foi testado "positivamente" após de manifestar "sintomas", depois de ter passado vários dias na Assembleia Nacional na semana passada, onde vários casos foram confirmados.

O ministro francês da Cultura, Franck Riester, foi infetado com o novo coronavírus, indicou esta segunda-feira uma fonte do seu gabinete à agência de notícias francesa AFP.

“O ministro foi testado positivamente hoje” depois de manifestar “sintomas”, disse o gabinete do ministro, sublinhando que Franck Riester passou vários dias da semana passada na Assembleia Nacional, onde vários casos foram confirmados.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 39 casos confirmados de infeção, mais nove do que no domingo, havendo uma doente com um quadro clínico mais gravoso, e que se encontra em “vigilância apertada”. As informações foram transmitidas pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, em conferência de imprensa conjunta com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro francês da Cultura infetado com coronavírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião