Vírus já infetou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. Veja o mapa interativo

  • ECO
  • 10 Março 2020

Numa epidemia como a do coronavírus, nova informação surge a cada minuto. Consulte estes mapas para obter informação sobre o surto que está na ordem do dia.

O coronavírus continua na ordem do dia. A epidemia já passou as fronteiras da China e está a alastrar-se por todo o mundo, nomeadamente na União Europeia. Há milhares de infetados em vários países do globo, registando-se dezenas de casos em Portugal. Mas o panorama evolui a cada instante e torna-se difícil distinguir as informações mais recentes das que já foram ultrapassadas pelo tempo.

A pensar nisto, a universidade Johns Hopkins desenvolveu um painel interativo que permite acompanhar a informação em tempo real sobre o número de casos confirmados, de mortes e de pessoas que recuperaram, bem como em que países o surto está mais ativo. Pode acompanhá-lo aqui:

Mapa internacional da evolução do coronavírus

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Fonte: Universidade Johns Hopkins

Caso pretenda obter um cenário focado na evolução da epidemia em Portugal, existe um outro painel interativo, alojado pela ESRI Portugal, que pode consultar abaixo:

Evolução do coronavírus em Portugal

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Fonte: ESRI Portugal

Nota: Esta informação está a ser atualizada pelos responsáveis dos dois mapas. O ECO não tem qualquer controlo sobre a mesma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vírus já infetou mais de 100 mil pessoas em todo o mundo. Veja o mapa interativo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião