TVI e RTP deixam de ter público nos programas em estúdio

  • Lusa e ECO
  • 10 Março 2020

Os programas da TVI e da RTP 1, "Você na TV", "A Tarde é Sua", "Praça da Alegria" e "A Nossa Tarde", vão deixar de ter público em estúdio de forma a evitar a propagação do vírus.

A TVI e a RTP vão deixar de ter público em estúdio, uma medida preventiva que visa evitar a propagação do coronavírus numa altura em que está a aumentar o número de casos em Portugal.

“A partir de amanhã [quarta-feira], dia 11 de março, os programas de daytime da TVI, “Você na TV” e “A Tarde é Sua”, deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões”, divulgou a estação, em comunicado, acrescentando que está a avaliar a implementação de mais medidas relacionadas com a programação.

A RTP, por seu lado, optou por tomar a mesma medida e os programas “Praça da Alegria” e “A Nossa Tarde” também não vão ter público a partir desta quarta-feira, avança o Público.

Ambas as estações de televisão procuram, assim, evitar uma maior disseminação do vírus, isto quando em Portugal se registam já mais de quatro dezenas de casos de infeção.

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 375 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

O Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos. Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TVI e RTP deixam de ter público nos programas em estúdio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião