Afinal, iPhones podem ser limpos com toalhetes desinfetantes, diz Apple

  • ECO
  • 10 Março 2020

Após anos a desaconselhar os utilizadores a limparem os dispositivos com produtos desinfetantes, a Apple vem agora dizer que toalhetes desinfetantes não são um problema.

Com o desenvolvimento do surto do novo coronavírus, a Apple decidiu deixar alguns conselhos aos donos de iPhones, diz o The Wall Street Journal (conteúdo em inglês). Mas essas recomendações estão a causar algumas incertezas. Isto porque, até agora, a empresa desaconselhava o uso de toalhetes desinfetantes para limpar estes e outros dispositivos da marca mas, agora, atualizou o site e, afinal, já recomenda a utilização destes produtos.

Anteriormente, o site da Apple desaconselhava o uso de produtos de limpeza, justificando que estes podiam danificar o revestimento especial nos ecrãs que permitem ler as impressões digitais. Mas agora, a empresa fundada por Steve Jobs atualizou essas informações, afirmando não haver problema em usar toalhetes desinfetantes para limpar o iPhone e outros aparelhos.

Esta atualização de informações acontece numa altura em que as pessoas estão mais preocupadas em manter as mãos e os aparelhos eletrónicos limpos e desinfetados, à medida que o coronavírus se espalha pelo mundo. Ainda assim, a empresa desaconselha o uso de produtos de limpeza diretamente na tela e recomenda desligar o dispositivo primeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Afinal, iPhones podem ser limpos com toalhetes desinfetantes, diz Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião