Lufthansa suspende 23.000 voos até 24 de abril

  • Lusa
  • 11 Março 2020

Lufthansa e as suas filiais anunciam a suspensão de 23.000 voos até 24 de abril. É possível que sejam canceladas mais ligações devido a epidemia do novo coronavírus.

A Lufthansa e as suas filiais anunciaram esta quarta-feira a suspensão de 23.000 voos até 24 de abril e esperam vir a cancelar mais ligações devido ao surto da epidemia de coronavírus.

O grupo de aviação Lufthansa explicou em comunicado que o ajustamento da capacidade afeta sobretudo a Europa, Ásia e o Médio Oriente.

Com uma frota de cerca de 780 aviões, o grupo Lufthansa, que também engloba a companhia aérea suíça Swiss e a austríaca Austrian Airlines, Brussels Airlines e a sua subsidiária de voos de baixo custo Eurowings, possui, em média, um pouco mais de 3.200 voos diários.

Atualmente, existem cerca de 113.900 casos confirmados de coronavírus no mundo, sobretudo na China, onde o número de pessoas contagiadas estão a diminuir, enquanto aumenta noutros países da Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lufthansa suspende 23.000 voos até 24 de abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião