Comandante da TAP infetado pelo coronavírus. Fez voo de Madrid para o Porto

O comandante que realizou o voo TP1007 Madrid-Porto na terça-feira está infetado com coronavírus, mas a TAP garante que não há perigo de contágio para os passageiros.

Um comandante da White Airways — companhia que presta serviço em algumas rotas da TAP de curta distância — está infetado com o novo coronavírus, revelou a transportadora área portuguesa esta quarta-feira. O profissional pilotou o voo TP1007 que ligou Madrid ao Porto no dia 10 de março.

Segundo a TAP, o comandante foi diagnosticado na terça-feira “com teste de coronavírus positivo pelo Hospital de São João, no Porto”, estando agora em estado de saúde estável. A transportadora sublinha que “não existe risco de contágio para os passageiros”, já que o sistema de ventilação do cockpit é “independente do resto da cabina”.

Já o copiloto e a chefe de cabine que trabalharam com o comandante nos voos realizados nesse dia estão, neste momento, “em isolamento e a ser acompanhados pelas autoridades de saúde”, que estão articuladas com os serviços clínicos da Unidade de Saúde do Grupo TAP.

“O avião, um ATR 72, foi submetido a todos os procedimentos de higienização e desinfeção previstos nos planos de contingência, após o que a aeronave foi libertada para serviço pelas autoridades de saúde”, salienta ainda a TAP.

Neste momento, já há 59 pessoas infetadas com coronavírus em Portugal, segundo a última atualização do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comandante da TAP infetado pelo coronavírus. Fez voo de Madrid para o Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião