Bolsa de Lisboa com Natal verde. Itália surpreende

  • Leonor Rodrigues
  • 23 Dezembro 2016

A praça lisboeta terminou o dia em terreno positivo, com as energéticas e as papeleiras a puxarem pelo índice de referência português.

Depois de começar o dia em queda, a bolsa de Lisboa encerrou o dia com ganhos. A puxar pelo índice de referência português esteve o setor energético e as papeleiras.

O PSI-20 terminou a última sessão da semana a valorizar 0,5% para os 4.635,73 pontos. A Galp foi das cotadas que mais ganhou (1,25%). A ganhar estiveram também a EDP e EDP Renováveis, que valorizaram 0,7% e 0,42%, respetivamente. Também as papeleiras registaram ganhos, com a Altri a ser a mais valorizada (2,09%).

No fecho da sessão, só três cotadas desvalorizaram, nomeadamente a Jerónimo Martins (0,59%), a REN (0,19%) e a Sonae (0,69%).

Na Europa, o dia foi de ganhos ainda que o Stoxx 600 tenha desvalorizado 0,02% para os 359,75 pontos. a bolsa italiana surpreendeu. No dia em que o Monte dei Paschi pediu acesso a uma linha cautelar, a qual foi aceite pelo Estado italiano, o FTSE MIB valorizou 0,9% para os 19.293,78 pontos.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa com Natal verde. Itália surpreende

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião