Bolsa de Lisboa com Natal verde. Itália surpreende
A praça lisboeta terminou o dia em terreno positivo, com as energéticas e as papeleiras a puxarem pelo índice de referência português.
Depois de começar o dia em queda, a bolsa de Lisboa encerrou o dia com ganhos. A puxar pelo índice de referência português esteve o setor energético e as papeleiras.
O PSI-20 terminou a última sessão da semana a valorizar 0,5% para os 4.635,73 pontos. A Galp foi das cotadas que mais ganhou (1,25%). A ganhar estiveram também a EDP e EDP Renováveis, que valorizaram 0,7% e 0,42%, respetivamente. Também as papeleiras registaram ganhos, com a Altri a ser a mais valorizada (2,09%).
No fecho da sessão, só três cotadas desvalorizaram, nomeadamente a Jerónimo Martins (0,59%), a REN (0,19%) e a Sonae (0,69%).
Na Europa, o dia foi de ganhos ainda que o Stoxx 600 tenha desvalorizado 0,02% para os 359,75 pontos. Já a bolsa italiana surpreendeu. No dia em que o Monte dei Paschi pediu acesso a uma linha cautelar, a qual foi aceite pelo Estado italiano, o FTSE MIB valorizou 0,9% para os 19.293,78 pontos.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa com Natal verde. Itália surpreende
{{ noCommentsLabel }}