De quarentena? Visite palácios e museus sem sair de casa
Não precisa de sair para ver arte e cultura: a aplicação Google Arts & Culture permite-lhe fazer visitas guiadas virtuais a centenas de museus, em Portugal e um pouco por todo o mundo.
As medidas de contingência contra a propagação do coronavírus estão a obrigar milhares de portugueses a ficar de quarentena. Nesta fase, as visitas interativas a museus podem ser uma boa forma de se manter ocupado e até de visitar locais – ainda que virtualmente – aos quais nunca foi.
Desde 2015, a biblioteca interativa Google Arts & Culture integra 57 palácios e museus portugueses classificados como as “Maravilhas de Portugal”. O Mosteiro dos Jerónimos, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Palácio da Pena, Vila de Óbidos ou o Castelo de Guimarães são alguns dos locais que podem ser visitados, apenas à distância de um clique.
No site Portugal em 360º também pode explorar o país sem sair do sofá, ver de perto locais classificados como Património da Humanidade e até entrar dentro de igrejas em várias cidades e vilas portuguesas. No site oficial do Governo dos Açores também pode visitar o Museu da Graciosa, Museu Regional de Angra do Heroísmo, Museu da Horta/Casa Manuel de Arriaga, Museu Carlos Machado e o Museu do Pico.
A coleção Google dá-lhe ainda a possibilidade de explorar mais de 500 museus e galerias um pouco por todo o mundo, como é o caso do Museu Vang Gogh, em Amesterdão, do British Museum, em Londres, ou o Guggenheim, em Nova Iorque.
Conheça alguns dos museus e palácios com visitas virtuais:
- Museu do Fado
- Museu Calouste Gulbenkian
- Palácio Nacional de Sintra
- Palácio da Pena
- Museu Nacional de História Natural e da Ciência
- Panteão Nacional
- Museu Nacional do Teatro e da Dança
- Museu Nacional do Traje
- Mosteiro dos Jerónimos
- Museu Nacional de Arqueologia
- Mosteiro de Alcobaça
- Mosteiro da Batalha
- Museu do Caramulo
- Fundação Serralves
- Casa da Música
- Palácio da Bolsa
- Convento de Mafra (Património da Humanidade)
- Paisagem Cultural do Alto Douro – Douro Vinhateiro (Património Cultural)
- Centro Histórico de Guimarães (Património Cultural)
- Convento de Cristo em Tomar (Património da Humanidade)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
De quarentena? Visite palácios e museus sem sair de casa
{{ noCommentsLabel }}