Fidelidade isenta testes de Covid-19 de copagamentos

  • ECO Seguros
  • 13 Março 2020

A líder de mercado nos seguros de saúde com as marcas Fidelidade e Multicare, isentou de copagamentos os testes a Covid-19 e lançou um avaliador de sintomas online.

A Fidelidade e a Multicare desenvolveram, com os seus parceiros, uma ferramenta digital online (symptom checker) que, através de um questionário interativo, ajuda os seus clientes de saúde a identificar as patologias possíveis associadas a um determinado sintoma de saúde, em que se inclui a infeção por COVID-19. O seu lançamento vai “contribuir para o descongestionamento das plataformas de apoio ao despiste do COVID-19”, diz o grupo em comunicado.

No final do questionário é feito o aconselhamento de próximos passos, incluindo uma consulta médica através de videoconferência. Esta ferramenta estará alojada nos sites da Fidelidade e da Multicare ou em www.medicinaonline.pt/pt/avaliador-de-sintomas/ .

O grupo anunciou igualmente que, para facilitar o diagnóstico atempado da infeção por COVID-19, vai isentar os clientes do seu Seguro de Saúde Multicare do custo de copagamento no caso de terem que fazer o teste de despiste ao Covid-19 por prescrição médica.

A Multicare disponibiliza ainda a linha de apoio telefónica Medicina On-line, que está disponível de forma permanente e com um atendimento integralmente feito por médicos.

Segundo o comunicado “a Fidelidade está preparada para tomar todas as medidas necessárias, e sempre em conformidade com a Direção Geral de Saúde”, e acompanhará e implementará todas as recomendações das Autoridades de Saúde competentes, “ajustando continuamente os planos às necessidades“, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade isenta testes de Covid-19 de copagamentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião