Alemanha encerra fronteiras com França, Áustria e Suíça

  • Lusa
  • 15 Março 2020

Alemanha deverá fechar as estradas com França, Áustria e Suíça para travar o surto do vírus, e numa altura em que verificava uma corrida desenfreada aos supermercados nas zonas perto das fronteiras.

A Alemanha deverá encerrar segunda-feira as fronteiras com a França, Áustria e Suíça, numa tentativa de conter a propagação da pandemia Covid-19 e impedir o açambarcamento de bens de consumo, avançou hoje a imprensa alemã.

Segundo o diário Bild, para a decisão de encerrar as fronteiras pesou a vontade das autoridades de impedirem as compras em massa de bens de consumo em território alemão, que estarão a ser feitas por cidadãos estrangeiros que moram em zonas fronteiriças.

A medida terá sido tomada durante uma reunião por telefone entre a chanceler Angela Merkel, os ministros do Interior e da Saúde e os líderes dos Estados federados da Baviera, Baden-Württemberg, Sarre, e Renânia-Palatinado.

O encerramento das fronteiras entrará em vigor às 08h00 locais de segunda-feira (07h00 em Lisboa), estando previstas exceções para o transporte de mercadorias e para pessoas que trabalhem num dos lados da fronteira, mas que habitem no outro.

Mesmo nestes casos haverá restrições e um controlo apertado, avança o Bild.

O total de pessoas infetadas na Alemanha subiu para 3.795, mas 733 do que no sábado, havendo a registar a nona vítima mortal, uma mulher de 86 anos da Baviera.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha encerra fronteiras com França, Áustria e Suíça

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião