Revista de imprensa internacional

Para fazer frente à pandemia, França promete um pacote de ajuda económica de 45 mil milhões. Já a Amazon decidiu contratar mais 100 mil trabalhadores.

O surto do novo coronavírus continua a marcar a atualidade internacional. Os países tentam ajudar a economia e delinear planos para mitigar os efeitos da pandemia, com França a anunciar um pacote de ajuda de 45 mil milhões de euros. Por um lado, várias empresas fecham portas, deixando os trabalhadores na incerteza, como é o caso das fábricas automóveis espanholas. Por outro, há negócios que veem a procura aumentar com o isolamento, algo que aconteceu com a Amazon, que terá mesmo de contratar mais trabalhadores. Veja estas e outras notícias das manchetes internacionais.

Financial Times

França promete pacote de ajuda económica de 45 mil milhões

As medidas francesas para ajudar empresas e funcionários a enfrentar o surto do novo coronavírus valerão cerca de 45 mil milhões de euros, disse o ministro das Finanças, Bruno Le Maire. O pacote de ajuda financeira inclui pagamentos a trabalhadores temporariamente redundantes e o diferimento de pagamentos de impostos e Segurança Social. O Governo francês prevê que a economia encolha cerca de 1% este ano, em vez de crescer mais de 1% como previsto anteriormente.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

CNBC

Amazon contrata mais 100 mil trabalhadores e dá aumentos para lidar com procura devido ao coronavírus

A Amazon planeia contratar mais 100 mil funcionários para os armazéns e entregas, numa altura em que regista um aumento no número de encomendas online, devido ao surto de coronavírus. A empresa anunciou também que iria aumentar os salários dos trabalhadores de armazém e entregas em 2 dólares por hora nos EUA, 2 libras por hora no Reino Unido e aproximadamente 2 euros por hora em muitos países da União Europeia, até o final de abril.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês).

South China Morning Post

Filipinas fecham indefinidamente mercados financeiros no meio da pandemia

As Filipinas interromperam a negociação de ações, títulos e moedas até novo aviso, tornando-se o primeiro país a fechar os mercados financeiros em resposta à expansão da pandemia do novo coronavírus. Isto acontece depois de o Presidente, Rodrigo Duterte, ampliar o bloqueio de Manila por um mês para toda a ilha de Luzon, onde moram 57 milhões de pessoas.

Leia a notícia completa no South China Morning Post (acesso livre, conteúdo em inglês).

Expansión

Paralisação de fábricas de automóveis espanholas deixa 60.000 empregos “no ar”

Todas as fábricas espanholas das multinacionais automóveis cessaram sua atividade. A Espanha é o segundo maior fabricante de veículos da Europa e o nono do mundo, contando com cerca de 17 centros de produção. A paragem deixou mais de 58.300 funcionários na incerteza. Com a decisão de parar, várias empresas decidiram acionar o mecanismo de emprego temporário para os funcionários.

Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

The Guardian

Primárias em Ohio interrompidas no último minuto devido a batalha judicial sobre coronavírus

Oficiais de saúde do estado norte-americano de Ohio adiaram as eleições primárias, que determinam o candidato às presidenciais, apenas algumas horas antes do início da ida às urnas. A decisão surgiu depois de um juiz negar o pedido do governador de adiar a votação presencial por causa do coronavírus, por medo de expor eleitores e trabalhadores voluntários, muitos deles idosos.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião