Moody’s baixa rating da Lufthansa e easyJet devido ao vírus

Agência de notação de risco baixou os ratings da Lufthansa e easyJet e colocou ainda a British Airways e IAG sob revisão negativa por causa do impacto do coronavírus no setor da aviação.

A Moody’s baixou o rating das companhias aéreas easyJet e Lufthansa e colocou a British Airways e IAG sob revisão em baixa devido ao impacto do surto do coronavírus no setor da aviação.

“A propagação rápida do surto do coronavírus, a deterioração das perspetivas do crescimento mundial, a quebra dos preços do petróleo e as quedas nos preços dos ativos estão a criar um choque de crédito severo e extensivo em muitos setores, regiões e mercados”, explica a agência de rating norte-americana em comunicado.

Os efeitos combinados destes desenvolvimentos não têm precedentes. O setor do transporte aéreo de passageiros tem sido um dos setores mais afetados de forma significativa pelo choque tendo em conta a sua exposição às restrições nas viagens e à sensibilidade da procura e do sentimento dos consumidores”, acrescentou a Moody’s.

Nesse sentido, a Moody’s baixou o rating da easyJet em um nível, de “Baa1” para “Baa2”, tendo colocado a companhia low cost sob revisão em baixa.

No caso da alemã Lufthansa, o rating caiu para “Ba1” e também está sob revisão em baixa da parte da Moody’s.

Quando à British Airways e à IAG, não houve revisão do rating, mas a Moody’s anunciou que também iniciou uma avaliação que poderá culminar num downgrade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moody’s baixa rating da Lufthansa e easyJet devido ao vírus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião