OutSystems cria comunidade para apoiar criação de 20 apps de combate ao Covid-19

Unicórnio com ADN português criou plataforma para ajudar 20 projetos a desenvolverem as suas apps de combate ao coronavírus utilizando tecnologia OutSystems.

O unicórnio OutSystems acaba de lançar uma comunidade dedicada à criação de 20 aplicações de combate ao coronavírus, com a tecnologia da empresa. Em 24 horas, os membros da comunidade submeteram mais de uma centena de ideias.

“Estamos todos empenhados em ajudar a combater esta pandemia”, explica Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems. “Fomos inspirados por pedidos e sugestões da nossa comunidade global de developers e pelos nossos colaboradores para ajudarmos na luta contra o coronavírus. Em todo mundo, as pessoas estão a pensar em formas de como os sistemas digitais podem ajudar a facilitar as adversidades causadas pelo Covid-19.”

Fomos inspirados por pedidos e sugestões da nossa comunidade global de developers e pelos nossos colaboradores para ajudarmos na luta contra o coronavírus.

Paulo Rosado

CEO e cofundador da OutSystems

Entre as ideias apresentadas, avança a empresa em comunicado, há desde soluções para a monitorização de material médico, um jogo de lavagem de mãos, uma forma de facilitar a entregas de alimentos, um calendário para o planeamento de voluntariado em farmácias ou chatbots para perguntas frequentes sobre o vírus.

O programa permite o acesso ao software low-code da empresa, que é líder nesse setor. Qualquer membro da comunidade OutSystems pode apresentar ideias que, posteriormente, serão votadas pela própria comunidade. Depois, os projetos serão avaliados por uma equipa da OutSystems e as 20 finalistas serão selecionadas para desenvolvimento e produção.

Para mais informações sobre a comunidade e o programa, podem visitar a página Covid-19 Community Response Program.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems cria comunidade para apoiar criação de 20 apps de combate ao Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião