Cascais cria dois centros de rastreio de Covid-19. Testes serão gratuítos

  • ECO
  • 17 Março 2020

O centro de congressos de Cascais e a Cerci da Rana vão funcionar como centros de rastreio. Por forma a evitar aglomerados só devem deslocar-se a estes centro de rastreio pessoas com marcação prévia.

Depois do Porto, também a Câmara de Cascais decidiu criar centros de rastreio ao Covid-19. A autarquia prepara-se para abrir dois locais dedicados ao diagnóstico laboratorial para rastrear gratuitamente os habitantes do município, avança o Público (acesso livre).

Ao contrário do que acontece no Porto, o modelo aplicado vai ser o drive-in, explicou o presidente da Câmara de Cascais, ao Público. Ou seja, o centro de congressos de Cascais vai ser destinado à população das antigas freguesias de Cascais, Estoril e Alcabideche. Já o outro na Cerci (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas) da Rana para os habitantes das fregesias de Carcavelos, Paredes e S. Domingos de Rana.

As análises serão gratuitas para toda a população do município e todos os custos suportados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) e pela autarquia. Estes testes estarão a cargo da rede de laboratórios Germano de Sousa e a Joaquim Chaves.

Estes centros vão ser abertos a pedido da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e, para evitar “grandes aglomerados”, quem quiser participar terá que realizar uma pré-inscrição para marcação e todas as pessoas vão ser sujeitas a um rastreio à chegada, explicou Carlos Carreiras, ao Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais cria dois centros de rastreio de Covid-19. Testes serão gratuítos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião