Aberto ou fechado? CML tem mapa com as lojas em funcionamento durante a pandemia

O mapa contém informação sobre "estabelecimentos em funcionamento, horários, serviços de entregas ao domicílio e meios de pagamento" na cidade de Lisboa.

Numa altura em que muitos dos serviços e estabelecimentos estão encerrados, consequência do estado de emergência decretado pelo Governo, a Câmara de Lisboa decidiu dar uma ajuda a quem mora na capital. Para isso, a autarquia preparou um mapa interativo com todos os serviços que estão abertos, desde restaurantes, supermercados, farmácias, padarias ou talhos.

No mapa, que pode ser acedido aqui, está informação sobre “estabelecimentos em funcionamento na cidade, horários, serviços de entregas ao domicílio e meios de pagamento”, refere a CML, no site com medidas e informações sobre o coronavírus. O objetivo? “Evitar deslocações desnecessárias”.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Para explorar o mapa, é possível filtrar por tipo de estabelecimento ou fazer uma pesquisa por nome ou freguesia, ou ainda encontrar os estabelecimentos perto da residência. Ao clicar em cima de determinado serviço, aparecerá um quadro com várias informações, como a localização ou o número de telefone.

Na mesma página, a autarquia deixa ainda um excerto do decreto feito pelo Governo, onde estão definidos os estabelecimentos que podem, ou não, estar encerrados, e em que circunstâncias.

“Para apoiar as entregas ao domicílio pelo comércio local, a Câmara Municipal de Lisboa articulou com a Autocoope e a Kapten um serviço de entregas, válido enquanto vigorar o estado de emergência. O serviço de entrega no bairro deverá ser contratualizado entre o comerciante e o operador. O valor cobrado pela Autocoop é de 4,5€, e pela Kapten 4€”, lê-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aberto ou fechado? CML tem mapa com as lojas em funcionamento durante a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião