Marcelo, Ferro e Costa assistem a apresentações sobre situação do coronavírus em Portugal

  • Lusa
  • 23 Março 2020

Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, António Costa e líderes partidários vão assistir a uma sessão com apresentações técnicas sobre o coronavírus em Portugal esta terça-feira.

O Presidente da República, o primeiro-ministro, o presidente da Assembleia da República e líderes partidários com representação parlamentar vão assistir na terça-feira a uma sessão com apresentações técnicas sobre a “Situação epidemiológica da covid-19 em Portugal”.

Segundo o Governo, a sessão vai realizar-se pelas 10h00, no auditório do Infarmed, em Lisboa, fechada à comunicação social, com “diversas apresentações técnicas, designadamente por parte de epidemiologistas da DGS (Direção-Geral da Saúde), INSA (Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge), ISPUP (Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto) e ENSP (Escola Nacional de Saúde Pública)”.

O gabinete do primeiro-ministro adiantou à agência que António Costa convidou também para esta sessão os líderes das confederações patronais e os líderes das estruturas sindicais, além das já referidas presenças de Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e líderes dos partidos políticos com representação parlamentar, “cumprindo o dever de manter a informação aberta e a cooperação entre os diferentes órgãos de soberania, forças partidárias e parceiros sociais”.

Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o último balanço da Direção-Geral de Saúde. Dos infetados, 201 estão internados, 47 dos quais em unidades de cuidados intensivos. Portugal encontra-se em estado de emergência desde a meia-noite de quinta-feira e até às 23:59 de 2 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo, Ferro e Costa assistem a apresentações sobre situação do coronavírus em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião