Autoeuropa produz viseiras para dois hospitais
Os trabalhadores da fábrica automóvel voluntariaram-se para produzirem viseiras que serão entregues ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro.
A Volkswagen Autoeuropa, fábrica automóvel de Palmela e a maior exportadora nacional, prepara-se para entregar viseiras a mais duas unidades hospitalares. Além disso, vai parar mais uma semana do que o previsto, retomando os trabalhos a 6 de abril, caso as condições o permitam, avança o Público (acesso livre).
Considerada uma das melhores fábricas do grupo VW em matéria de impressão 3D, os trabalhadores da empresa voluntariaram-se para produzir viseiras, que vão ser entregues ao profissionais médicos do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, e ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro. A primeira entrega, de cerca de 70 equipamentos está agenda para esta quarta-feira. A empresa já tinha feito algumas doações aos hospitais de Santa Maria e Curry Cabral, ambos em Lisboa.
Além disso, em vez de regressarem ao trabalho a 30 de março, a suspensão da produção vai prolongar-se por mais uma semana. Assim, os trabalhadores só começarão a trabalhar por turnos a 6 de abril, referiu ao Público a comissão de trabalhadores da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autoeuropa produz viseiras para dois hospitais
{{ noCommentsLabel }}