França regista 37.575 casos e 2.314 mortos desde o início da pandemia

  • Lusa e ECO
  • 28 Março 2020

O número de casos confirmados de infeção Covid-19 em França é de 37.575. Atualmente, o país gasta 40 milhões de máscaras por semana e encomendou mais mil milhões de unidades.

O número de casos confirmados de infeção Covid-19 em França é de 37.575, registando-se ainda 2.314 vítimas mortais desde o início da pandemia, segundo os números divulgados este sábado pelas autoridades francesas.

Nas últimas 24 horas, o novo coronavírus provocou 319 mortos em meio hospitalar no país. De acordo com os dados, há um aumento nas hospitalizações, com 17.620 pacientes hospitalizados devido à Covid-19, o que corresponde a um aumento de 1.888 doentes face a sexta-feira. Quanto aos casos mais graves, há 4.273 doentes em cuidados intensivos e receio de saturação nos hospitais da região parisiense.

Determinadas regiões, como o Grand Est, já atingiram este ponto de saturação e haverá transferência de mais 50 pacientes para outras regiões, segundo indicou hoje à tarde o ministro da Saúde, Olivier Véran. Até agora, 6.624 pessoas que testaram positivo a esta doença já foram dadas como curadas.

Este sábado, o ministro da Saúde francês anunciou que o Governo encomendou mil milhões de máscaras de proteção, a maioria delas à China, referindo que o país está a gastar atualmente 40 milhões de máscaras faciais por semana, restando stock para apenas três semanas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de coronavírus, já infetou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 28.000. Dos casos de infeção, pelo menos 129.100 são considerados curados. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França regista 37.575 casos e 2.314 mortos desde o início da pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião