Número de mortes nos EUA ultrapassa as 2.000. Trump desiste de quarentena

  • Lusa
  • 29 Março 2020

Em cinco dias, o número de mortes por coronavírus duplicou nos Estados Unidos, ultrapassando já as 2.000. Mas Donald Trump desistiu da ideia que admitira, de impor quarentena em três estados.

O número de mortes causadas pela pandemia de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou no sábado os 2.000, enquanto o número de casos chegou a 120.000, segundo uma contagem da Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos são o país do mundo com maior número de casos confirmados (121.117), e o número de mortes (2.010) duplicou desde quarta-feira, quando tinha ultrapassado o milhar. Os índices de mortalidade nos Estados Unidos são, no entanto, inferiores aos verificados em Itália (mais de 10.000 mortes) e de Espanha (quase 6.000).

O estado de Washington, que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu no sábado colocar em quarentena, é o que tem mais casos, mais de 50.000.

Este sábado Donald Trump admitiu colocar em quarentena os estados de Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut, mas acabou por desistir da ideia. Momentos mais tarde, afirmou que pediu ao Centro de Controle de Doenças (CDC), a autoridade nacional de saúde, para emitir um aviso “firme” para dissuadir as entradas e saídas desses estados mas sem fechar as fronteiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Número de mortes nos EUA ultrapassa as 2.000. Trump desiste de quarentena

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião