UEFA quer retomar campeonatos de futebol no verão

A UEFA manifestou o desejo de retomar o que resta das competições de futebol no verão, mas o recomeço estará sempre dependente da evolução da pandemia.

A União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), organismo que tutela o futebol europeu, pretende que os campeonatos na Europa voltem ao ativo no verão. A vontade foi manifestada após a reunião desta quarta-feira com os 55 representantes das federações do continente, avança o jornal desportivo Marca (acesso livre e conteúdo em espanhol).

Por isso, sendo possível o alargamento das competições até julho e eventualmente agosto, a UEFA já veio confirmar o cancelamento dos jogos particulares entre seleções agendados para o início de junho de modo a ganhar datas disponíveis no calendário dos clubes.

Contudo, a decisão de retomar o que resta da temporada de futebol 2019/20 estará sempre dependente da evolução do surto de Covid-19 que assola a Europa e que obrigou a fortes medidas de contenção e da decisão dos próprios governos de cada país.

Depois do adiamento do Euro 2020, a atenção centra-se agora nas competições europeias de clubes. O Guardian (acesso livre e conteúdo em inglês) avança que a UEFA está à procura de uma solução para terminar a Liga dos Campeões e Liga Europa em agosto.

Em Portugal, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, juntamente com o presidente da Liga, Pedro Proença, vão reunir com os presidentes dos clubes das ligas profissionais de modo a encontrar uma solução conjunta para terminar as competições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UEFA quer retomar campeonatos de futebol no verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião