Motoristas da Uber vão fazer entregas de encomendas dos CTT
A Uber vai pôr os motoristas de passageiros a fazerem transportes de encomendas do serviço "Expresso para Hoje" dos CTT. Empresa postal torna-se a primeira cliente da nova solução Uber Drop-Off.
Os CTT e a Uber estabeleceram uma parceria que alarga a cinco novas regiões do país o serviço de entrega rápida de encomendas “Expresso para Hoje” (antigo CTT Now). Depois de Lisboa, Porto e Braga, esta aplicação dos CTT, que chegou a ser apelidada de “Uber das encomendas”, conta agora com a própria Uber para entregar objetos no próprio dia em Aveiro, Coimbra, Évora, Algarve e Funchal.
“O cliente pode realizar os seus pedidos através da aplicação no telemóvel ou no site dos CTT […] e solicitar o envio do seu objeto, acompanhando o percurso do estafeta até ao momento da entrega. Quando o serviço é concretizado por um estafeta da Uber, o cliente recebe um email a informá-lo de que o serviço foi atribuído à Uber”, informaram as duas companhias, num comunicado.
A empresa de correios torna-se assim a primeira cliente conhecida do novo serviço Uber Drop-Off, uma solução desenvolvida pela marca norte-americana para colocar à disposição de grandes empresas a “frota” que trabalha ao serviço da plataforma de transportes. Este serviço deve ser visto à luz do atual contexto de pandemia, em que o número de viagens afundou por causa do isolamento social que tem sido recomendado aos cidadãos.
“A sinergia entre ambas as plataformas irá proporcionar uma maior vantagem às pessoas e empresas que, ficando em casa, poderão satisfazer os seus pedidos de entrega com rapidez e conveniência, fazendo com que a economia continue a funcionar, ligando pessoas e empresas”, considera o presidente executivo dos CTT, João Bento, citado em comunicado. Para Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, esta é uma forma de contribuir “para que os motoristas façam mais viagens quando estão ligados à aplicação”.
O serviço “Expresso para Hoje” permite que qualquer pessoa possa fazer chegar um pacote ou objeto a um destino na cidade num período máximo de duas horas. Em Lisboa, Porto e Braga, o serviço funciona para distâncias superiores a dez quilómetros, o que não acontece nas regiões que passam a ser cobertas pela Uber.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Motoristas da Uber vão fazer entregas de encomendas dos CTT
{{ noCommentsLabel }}