Wall Street entra de marcha atrás em abril. Bolsas caem mais de 3%

As bolsas norte-americanas entraram a cair em abril, estendendo as perdas registadas naquele que foi o pior trimestre desde a queda do Lehman Brothers.

Depois de terem registado o pior trimestre desde a queda do Lehman Brothers, as bolsas norte-americanas entraram de marcha atrás em abril. Os principais índices de Wall Street estão novamente a afundar e as quedas passam os 3%.

O S&P 500 derrapa 3,67%, para 2.489,79 pontos. O industrial Dow Jones eliminou mais de 850 pontos na abertura e desvaloriza 3,4%, para um patamar abaixo dos 21.050 pontos. O tecnológico Nasdaq, que dos três foi o que teve o melhor desempenho ao longo do primeiro trimestre, perde agora 3,07%, para 7.463,58 pontos.

A pressão vendedora reinstalou-se nos ativos de risco, depois de uma semana em que os índices deram sinais de recuperação. O Presidente dos EUA, Donald Trump, estimou que até 240 mil pessoas morram no país por causa do novo coronavírus, o que contribuiu para aumentar os receios dos investidores quanto aos impactos económicos da pandemia.

Algumas empresas tecnológicas estão entre as que mais pesam nos índices. A Apple cede cerca de 2,30%, enquanto os títulos da Microsoft recuam mais de 1%. No setor industrial, a Boeing continua em queda livre e está a perder 6,44%, para 139,52 dólares cada título.

Cotação das ações da Boeing no Nasdaq

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street entra de marcha atrás em abril. Bolsas caem mais de 3%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião