BCP antecipa pagamentos a fornecedores. Agora paga à semana

O BCP vai deixar de pagar aos fornecedores a 30 dias, passando a pagar à semana. O banco assume-se "ciente das dificuldades" pelas quais estão a passar muitas empresas.

O Covid-19 tem gerado criado dificuldades económicas para muitas empresas, nomeadamente ao nível da tesouraria. Nesse sentido, o BCP decidiu antecipar o pagamento de faturas aos fornecedores “dos atuais 30 dias para apenas uma semana”, informou o banco num comunicado.

“Cientes das dificuldades de tesouraria que muitos fornecedores enfrentam neste momento, o Millennium BCP decidiu antecipar o pagamento de faturas dos atuais 30 dias para apenas uma semana. O novo prazo conta a partir da data em que a fatura é registada”, indicou a empresa na referida nota.

De acordo com estimativas do próprio BCP, a medida vai abranger os mais de 6.500 fornecedores da empresa, “que originam um número médio mensal superior a 10 mil faturas e um valor médio mensal de cerca de 37 milhões de euros”.

Para Miguel Maya, presidente executivo desta instituição bancária, o objetivo é contribuir para melhorar a liquidez das empresas que fornecem o grupo. “Os fornecedores contam connosco e nós vamos ajudá-los a superar este momento mais exigente”, garantiu o gestor, citado no comunicado.

Esta medida de apoio à economia acontece numa altura em que todos os bancos estão obrigados a dar uma moratória de seis meses no crédito contratado por famílias e empresas. A medida foi aprovada em Conselho de Ministros no passado dia 26 de março, sendo que os bancos têm cinco dias para dar resposta aos pedidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP antecipa pagamentos a fornecedores. Agora paga à semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião