Santander vai passar a pagar aos fornecedores a pronto

  • ECO
  • 2 Abril 2020

Banco junta-se a outros dois, o BCP e o Novo Banco, que decidiram antecipar pagamentos para reforçar a liquidez das empresas com as quais trabalham.

O Santander vai passar a pagar a pronto a todos os fornecedores para reforçar a liquidez das empresas com que trabalha. O banco, que anunciou esta quinta-feira a decisão em comunicado, junta-se aos bancos BCP e Novo Banco, bem como à EDP que também já o fizeram.

“Para ajudar a tesouraria das empresas nesta fase difícil, o Santander vai passar a pagar aos seus fornecedores a pronto pagamento, solicitando o envio da fatura através dos meios digitais”, anunciou o Santander.

“Esta medida reforça o conjunto de outras que o Santander tem vindo a implementar para apoiar a economia e minimizar os impactos negativos provocados pelo Covid-19, com especial foco na tesouraria e liquidez dos seus clientes”, referiu, apontando para as linhas de Crédito com garantia mútua, disponibilizadas pelo Estado.

Além das linhas de crédito, às quais os maiores bancos aderiram, esta medida de apoio à economia acontece numa altura em que todos os bancos estão obrigados a dar uma moratória de seis meses no crédito contratado por famílias e empresas. A medida foi aprovada em Conselho de Ministros no passado dia 26 de março, sendo que os bancos têm cinco dias para dar resposta aos pedidos.

A par dos bancos, também outras grandes empresas estão a alterar a forma de pagar aos fornecedores. É o caso da EDP, que anunciou igualmente o antecipação para abril do pagamento de mais de 30 milhões de euros que cerca de 1.200 fornecedores, sobretudo pequenos negócios e pequenas e médias empresas (PME), só deveriam receber em maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander vai passar a pagar aos fornecedores a pronto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião