Dona do Pingo Doce vai dar prémio de 500 euros a cada funcionário
Prémio a distribuir por trabalhadores vai aumentar 5% face ao valor distribuído no ano passado. Valor é igual em Portugal, na Polónia e na Colômbia.
A Jerónimo Martins aumentou o prémio anual extraordinário que vai distribui pelos colaboradores no seguimento dos resultados relativos a 2019. A dona do Pingo Doce vai distribuir 500 euros a colaboradores de lojas e centros de distribuição dos três mercados em que opera, uma subida de 5% face ao valor distribuído no ano anterior.
“Este prémio – cujo valor é igual em Portugal, na Polónia e na Colômbia – pretende reconhecer o trabalho e partilhar a satisfação pelos resultados obtidos em 2019 e será atribuído a aproximadamente 71.500 colaboradores, no conjunto dos três países”, refere a empresa liderada por Pedro Soares dos Santos em comunicado.
Diz ainda relativamente à percentagem do aumento que “é superior à do crescimento das vendas das Companhias em Portugal, que registaram, em 2019, uma subida de cerca de 3% face a 2018″.
A retalhista explica que esse prémio será distribuído por 80% dos colaboradores elegíveis em Portugal, chegando a quase 21 mil pessoas, “o que representa um investimento de cerca 10 milhões de euros”. O Grupo emprega mais de 115 mil colaboradores, 30% dos quais em Portugal.
Este prémio, é pago em Portugal pelo 14º ano consecutivo, sendo que acumula com a remuneração variável mensal em vigor e “com os vários programas e ações de apoio aos colaboradores nas dimensões da saúde, da educação e do bem-estar familiar”, dá conta a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona do Pingo Doce vai dar prémio de 500 euros a cada funcionário
{{ noCommentsLabel }}