Solidariedade: Rock ‘n’ Law dá-lhe música sem sair de casa. Veja os vídeos

Em plena pandemia Covid-19, o Rock 'n' Law leva-lhe música até sua casa. A iniciativa solidária "A tocar [em casa] pela saúde de todos" já contou com momentos musicais de advogados e não só.

O Rock ‘n’ Law, que junta na mesma festa várias sociedades de advogados concorrentes por uma causa solidária em parceira com o ECO/Advocatus, está a dar música aos portugueses através das redes sociais. A ação surgiu no seguimento da iniciativa solidária “A tocar [em casa] pela saúde de todos”, lançada face à pandemia Covid-19.

Para além de apoiar três causas diferentes distribuídas por quatro projetos: ajudar a alimentar, ajudar no fornecimento de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde nos hospitais e ainda ajudar na construção de um hospital de campanha, os advogados (e não só) gravaram alguns vídeos musicais (em casa) e prometem continuar a dar muita música nas próximas semanas.

Desde que foi decretado o estado de emergência, o Rock ‘n’ Law tem partilhado nas redes sociais vários momentos musicais protagonizados por advogados e artistas nacionais. “Ponham uns fones, escondam-se do homeschooling ou parem o teletrabalho por cinco minutos e ouçam os nossos músicos, que tocam para nos incentivar a apoiar causas que estão mesmo a precisar da nossa ajuda”, refere a organização no Instagram.

O mote foi dado por Francisco Proença de Carvalho, sócio da Uría Menéndez – Proença de Carvalho e coordenador da iniciativa, que se fez acompanhar pelo piano.

Veja os vários momentos musicais partilhados até ao momento pela organização.

Sofia Hoffman, cantora

Agostinho Pereira de Miranda, advogado e presidente da Miranda

João Gil, músico

Marco Gamaliel Alves, advogado na DLA Piper ABBC

Lisbon Film Orchestra, músicos

Susana Gonçalves, advogada na CMS Rui Pena & Arnaut, e Manuel Queiroz, advogado

Joana Espadinha, música

Diogo Martins, da Uría Menéndez – Proença de Carvalho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Solidariedade: Rock ‘n’ Law dá-lhe música sem sair de casa. Veja os vídeos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião