Trump já perdeu mil milhões de dólares com o Covid-19
A fortuna do presidente dos Estados Unidos encolheu mil milhões de dólares em apenas um mês. Com esta queda abrupta, a riqueza de Trump ronda os 2,1 mil milhões de dólares.
A pandemia do Covid-19 encolheu a riqueza de Trump que se viu obrigado a encerrar escritórios, centros comerciais, hotéis e campos de golfe. Com estes encerramentos, o presidente dos Estados Unidos perdeu cerca de mil milhões de dólares (920 mil milhões de euros), avança o The Guardian (acesso condicionado).
A maior parte da riqueza de Donald Trump provém dos seus bens imobiliários. Com esta pandemia, a fortuna do presidente dos Estados Unidos caiu de 3,1 mil milhões de dólares, em 1 de março, para 2,1 mil milhões de dólares a 18 de março, numa altura em que os EUA são o país do mundo com o maior número de casos confirmados: há cerca de 396.000 pessoas infetadas no país.
A Organização Trump fechou 17 das suas propriedades em todo o mundo, de acordo com o Washington Post. Com estes encerramentos cerca de 1.500 funcionários da organização Trump foram despedidos.
Desde o aparecimento do coronavírus que 267 das pessoas mais ricas do mundo já perderam o estatuto de multimilionários, segundo a Forbes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump já perdeu mil milhões de dólares com o Covid-19
{{ noCommentsLabel }}