Cristina Fonseca entre as mulheres tech mais influentes da Europa

Cofundadora do unicórnio Talkdesk e investidora, a engenheira de telecomunicações está entre as 50 mulheres mais influentes em tech na Europa, segundo a EU-Startups.

A portuguesa Cristina Fonseca está entre as 50 mulheres mais influentes na Europa na área tecnológica, considera a EU-Startups, a publicação online líder europeia em notícias relacionadas com startups. A engenheira é co-fundadora da Talkdesk, o mais recente unicórnio nascido em Portugal e, no início de 2019, tornou-se investidora no Indico Capital Partners, o maior fundo privado de capital de risco no nosso país.

“Todos sabemos que as mulheres estão sub-representadas na indústria tech como um todo, em posições de liderança, e também no que toca a conseguir financiamento. Apesar de essa taxa estar a mudar lentamente, há muitos humanos a dar o litro, todos os dias”, explica a publicação.

“Cofundou a Talkdesk, o terceiro unicórnio português, e com a missão de fazer de Portugal mais inovador, integrou o Global Agenda Council europeu, tendo sido também reconhecida pela Forbes no seu ranking 30 under 30 na categoria de Enterprise Technology“, assinala a EU-Startups.

Cristina Fonseca foi a mais recente convidada do podcast “Start now. Cry later”, que pode ouvir aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristina Fonseca entre as mulheres tech mais influentes da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião