Mais de 1,5 milhões de contribuintes já entregaram declaração de IRS

O número de declarações de IRS submetidas ao Fisco ultrapassou este sábado a fasquia dos 1,5 milhões, 11 dias depois do início do período para a regularização desta obrigação fiscal.

Mais de 1,5 milhões de contribuintes já entregaram a respetiva declaração de IRS relativa aos rendimentos de 2019. A fasquia foi ultrapassada 11 dias depois do início do período para a regularização desta obrigação fiscal, no passado dia 1 de abril.

De acordo com os dados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), foram submetidas até este sábado um total de 1.551.869 de declarações, mais de 26% do total de declarações que deverão ser entregues tendo como base de cálculo as 5,8 milhões de declarações entregues no ano passado.

Declarações de IRS submetidas a 11 de abril

Fonte: Autoridade Tributária e Aduaneira

A campanha de IRS deste ano arrancou a 1 de abril, tendo cerca de 570 mil contribuintes entregue ao Fisco, logo no primeiro dia, as suas declarações de rendimentos. Esse número tem vindo a crescer desde então. Como noticiou o ECO, a fasquia do milhão de declarações foi alcançada a 6 de abril.

O período de entrega das declarações de IRS decorre até 30 de junho, mas este ano coincide com uma pandemia à escala global que tem obrigado a generalidade dos portugueses a permanecerem em casa. Também por este motivo, e numa altura em que também uma parte da Função Pública está sujeita ao regime de teletrabalho, o Governo avisou que, este ano, não se compromete com os reembolsos rápidos, que chegaram a acontecer num prazo de 11 dias após a submissão da declaração em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 1,5 milhões de contribuintes já entregaram declaração de IRS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião