Rio propõe reduzir taxa de IVA de 23% para 6% nas máscaras e gel desinfetante

PSD vai propor uma redução no IVA das máscaras e gel desinfetante de 23% para 6%.

Face à pandemia do Covid-19, e tendo em conta a necessidade de voltar à retoma gradual da economia, Rui Rio vai propor uma redução na taxa de IVA de 23% para 6% sobre as máscaras e gel.

“A nossa proposta é passar da taxa de 23% do IVA sobre máscaras e gel desinfetante para uma taxa reduzida de 6%. Este é o ponto decisivo para a abertura e uso generalizado das máscaras. Enquanto não houver possibilidade de todos se protegerem com máscaras não podemos abrir“, diz Rui Rio esta quinta-feira no debate quinzenal.

Rui Rio apela aos portugueses para continuarem a cumprir as medidas de contingência. “Estamos a conseguir resultados positivos, não podemos agora estragar tudo. Temos de continuar a cumprir e temos de chegar a novembro com mais capacidade de proteção individual, mais capacidade hospitalar”.

“Sem vacina só há duas formas de nos protegermos: aumentar proteção individual e reforçar sistema imunitário“, concluiu Rui Rio na intervenção no debate sobre a renovação do estado de emergência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rio propõe reduzir taxa de IVA de 23% para 6% nas máscaras e gel desinfetante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião