Clientes do BCP e Santander vão ter que usar máscara para serem atendidos aos balcões

A partir de 27 de abril, os clientes do BCP e Santander que precisarem de se deslocar aos balcões para tratar qualquer assunto vão passar a ter de usar máscara, seguindo as indicações das autoridades.

Os bancos estão a reforçar as regras de segurança a cumprir nas idas aos balcões. O BCP e o Santander vão começar a exigir aos clientes que precisem de ir às respetivas agências bancárias para que o façam munidos de máscara. Esta exigência aplica-se a partir de 27 de abril.

Os dois bancos seguem assim as orientações por parte das autoridades de saúde no sentido de aconselharem a população portuguesa a utilizar máscaras nos espaços fechados.

“No âmbito das medidas de prevenção do Contágio por Covid-19 e atendendo à responsabilidade que temos perante as comunidades que servimos, o Millennium bcp decidiu que a partir de 27 de abril, segunda-feira, todos os clientes devem usar máscara de proteção respiratória sempre que tencionem aceder ao interior de uma Sucursal do banco”, refere a instituição liderada por Miguel Maya, esta segunda-feira, em comunicado.

Além do uso de máscara, o BCP diz que também instalou barreiras protetoras de acrílico nos locais de atendimento e que apenas permite que no interior da sucursal permaneçam os clientes que podem ser atendidos, a cada momento, pelos colaboradores da sucursal que estejam disponíveis.

“Todos os clientes do Santander Portugal passarão a ter que usar máscara quando se deslocarem aos balcões”, diz também em comunicado o banco liderado por Pedro Castro e Almeida, assinalando também o dia 27 de abril como a data de arranque da medida.

O Santander diz ainda que, “irão manter-se as medidas de acesso condicionado aos balcões“, frisando que “este, se absolutamente necessário, deve continuar a processar-se com a maior tranquilidade possível, devendo ser privilegiados para a generalidade das operações os meios digitais ao dispor de todos (Netbanco, App), evitando-se assim contactos e aglomerações de público desnecessários”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clientes do BCP e Santander vão ter que usar máscara para serem atendidos aos balcões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião