5 coisas que vão marcar o dia

Debate quinzenal em destaque no dia em que responsáveis da CGD e Novo Banco são ouvidos nos Parlamento, em que são divulgados dados sobre o endividamento da economia e do investimento em certificados.

A gestão da crise pandémica por parte do Governo volta a exame no Parlamento, esta quarta-feira, dia em que se realiza maIs um debate quinzenal. Responsáveis da CGD e Novo Banco também são ouvidos pelos deputados da Comissão de Orçamento e Finanças sobre a eficácia das medidas que estão a levar a cabo. Serão também divulgados dados sobre a evolução do endividamento da economia, bem como do investimento em certificados. Celebra-se ainda o 50.º Dia da Terra.

Responsáveis da banca ouvidos no Parlamento

Depois do BPI, BCP e Santander, na terça-feira, chega a vez de responsáveis da Caixa Geral de Depósitos e do Novo Banco irem ao Parlamento nesta quarta-feira. Serão ouvidos na Comissão de Orçamento e Finanças na sequência de um pedido do CDS, que quer perceber a eficácia das medidas levadas a cabo pelos cinco principais bancos na resposta à pandemia, nomeadamente no que diz respeito às linhas de crédito.

Debate quinzenal no Parlamento

O primeiro-ministro regressa ao Parlamento, esta quarta-feira, para ser confrontado pelos partidos da oposição no habitual debate quinzenal relativamente à gestão da crise pandémica. Caberá ao PCP ser o primeiro partido interpelante. Após o debate quinzenal, ainda na Assembleia da República, o primeiro-ministro participa no debate preparatório do Conselho Europeu, que se realiza na quinta-feira, por videoconferência.

Banco de Portugal divulga evolução do endividamento da economia

O Banco de Portugal revela os dados sobre a evolução do endividamento da economia portuguesa relativos a fevereiro. Os dados mais recentes apontam para um aumento do endividamento da economia portuguesa (empresas, famílias e Estado) em 1,5 mil milhões de euros entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano, passando dos 721 mil milhões de euros para os 722,5 mil milhões de euros.

Como evoluiu o investimento em certificados?

O Banco de Portugal divulga dados sobre a evolução do investimento dos portugueses em Certificados do Tesouro e Aforro em março, mês em que a pandemia chegou a Portugal. Os últimos dados disponíveis, relativos a fevereiro, mostram um crescimento do investimento nos dois produtos de poupança do Estado na ordem dos 421 milhões de euros. Terá o investimento em certificados sido afetado pela paragem da economia e dificuldades já sentidas por muitas famílias nesse mês?

Hoje é o Dia da Terra

Esta quarta-feira, 22 de abril, é o Dia da Terra, data que se celebra há 50 anos e que procura consciencializar para o meio ambiente e inspirar ações que o protejam. Para assinalar a data, e perante a situação que o país está a passar, várias associações nacionais têm atividades programadas online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião