Facebook paga 5,7 mil milhões por 9,99% da Jio Platforms

Este negócio inclui uma parceria comercial com a plataforma de mensagens WhatsApp, detida pelo Facebook.

O coronavírus não está a travar as ambições do Facebook. A empresa fundada por Mark Zuckerberg pagou 5,7 mil milhões de dólares por uma participação de 9,99% no grupo indiano Jio Platforms. Trata-se do ramo digital do conglomerado Reliance Industries, a empresa do multimilionário indiano Mukesh Ambani.

A Jio Platforms tem uma operadora de telecomunicações com 390 milhões de subscritores na Índia e até um negócio de retalho. Esta operação inclui uma parceria comercial com o WhatsApp, detido pelo Facebook, que potencialmente abre caminho para a empresa monetizar os 340 milhões de utilizadores da plataforma de mensagens na Índia, adianta a CNN Business (acesso livre/conteúdo em inglês).

O diretor responsável pelas receitas do Facebook, David Fischer, e o vice-presidente e diretor administrativo da empresa na Índia, Ajit Mohan, escreveram num blog que o investimento “realça o compromisso com a Índia e entusiasmo pela transformação dramática que o grupo Jio provocou no país”.

A Índia está a passar por uma altura de crescimento da utilização da internet e serviços associados, que estão a chegar a cada vez mais pessoas. Nos últimos tempos, outras tecnológicas têm também feito uma aposta no país, como foi o caso da Alibaba, Amazon, Google e Tencent.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook paga 5,7 mil milhões por 9,99% da Jio Platforms

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião