Congresso dos EUA aprova pacote de ajuda de 483 mil milhões
O Congresso dos EUA aprovou um novo pacote de ajuda à economia e aos hospitais norte-americanos no valor de 483 mil milhões de dólares, na sequência da pandemia do coronavírus.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou, na quinta-feira, um pacote de apoio à economia e aos hospitais norte-americanos de 483 mil milhões de dólares (mais de 448 mil milhões de euros), para enfrentar a crise gerada pela pandemia. De acordo com a AFP, a proposta foi aprovada na Câmara dos Representantes com 388 votos favoráveis, cinco contra e uma abstenção.
O diploma deverá ser assinado nos próximos dias pelo Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump. A proposta já tinha sido aprovada por unanimidade, na terça-feira, pelo Senado norte-americano, cuja maioria é republicana, partido de Trump.
Este pacote engloba uma verba de 320 mil milhões de dólares (mais de 296 mil milhões de euros) destinada a empréstimos para pequenas e médias empresas. Cerca de 60 mil milhões de dólares (mais de 55 mil milhões de euros) serão alocados para apoios a setores atingidos pela crise económica, causada pela pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, nomeadamente o da agricultura. Outros 75 mil milhões de dólares (mais de 69 mil milhões de euros) vão ser atribuídos às unidades hospitalares e 25 mil milhões de dólares (cerca de 23 mil milhões de euros) serão destinados ao reforço da triagem para o novo coronavírus.
Esta votação demorou aproximadamente uma hora e 20 minutos, uma vez que os parlamentares apenas podiam dirigir-se ao hemiciclo em pequenos grupos, para manter o distanciamento social. A Câmara dos Representantes, de maioria democrata, também aprovou a criação de uma comissão para investigar a administração do republicano Trump por causa da gestão da crise gerada pelo Covid-19.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Congresso dos EUA aprova pacote de ajuda de 483 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}